O Esquadro

A retidão de caráter não é uma opção para quem tem como ferramenta de trabalho um esquadro, e a cada linha traçada há sempre a possibilidade de outra ser traçada, sempre a 90 graus.

Podemos pensar que esta “quebra” da linha reta atrasa nosso caminho, mas na verdade nos leva a frente e ao lado, expandindo a nossa estrada.

Lembremo-nos que podemos chegar a um mesmo destino por vários caminhos, mas ao olharmos para trás precisamos ver um caminho repleto de retas e de esquadrias.

Chegue onde quer chegar, faça novos caminhos, mas não se esqueça do que você realmente é, e de como deve ser a sua marcha.

Autor: Fabrício Iracy Simões

*Fabrício é Mestre Maçom, membro da ARLS Deus, Pátria e Família, 154, do oriente de Corinto, jurisdicionada à GLMMG. Nosso querido irmão é a partir de hoje mais um colaborador do blog, e seus textos serão publicados aqui às terças-feiras.

Anúncios

Sobre Luiz Marcelo Viegas

Mestre Maçom da ARLS Pioneiros de Ibirité, Nº 273, jurisdicionada à GLMMG, oriente de Ibirité/MG. Membro da Escola Maçônica Mestre Antônio Augusto Alves D'Almeida - GLMMG Contato: opontodentrodocirculo@gmail.com
Esse post foi publicado em Simbolismo e Símbolos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s